Desenvolvedores

Bitcoin pode ser usado para criar coisas incríveis ou apenas suprir necessidades comuns.

IconO mais simples de todos os sistemas de pagamento

A menos que o pagamento tenha de ser associado com as faturas automáticas, aceitar dinheiro é tão simples como o envio de um bitcoin: link ou exibir um código QR​​. Esta configuração simples está ao alcance de qualquer usuário e pode atender as necessidades de uma boa variedade de clientes. Quando feito publicamente, é especialmente adequado para doações transparentes e gorjetas.

IconSuporte a várias APIs

Há muitos serviços de processamento de pagamentos de terceiros que fornecem APIs, você não precisa armazenar bitcoins em seu servidor e lidar com a segurança que isso implica. Além disso, a maioria dessas APIs permitem processar faturas e trocar seus bitcoins em sua moeda local, a custos competitivos.

IconSeja seu próprio sistema financeiro

Se você não usa nenhuma API de terceiros, você pode integrar um servidor Bitcoin diretamente à sua aplicação, permitindo que você se torne o seu próprio banco e processador de pagamentos. Com todas as responsabilidades que isso implica, você pode construir surpreendentes sistemas para processar transações com Bitcoin pagando taxas muito baixas.

IconEndereços de Bitcoin para rastrear faturas

O Bitcoin cria um endereço único em cada transação. Portanto, se você quiser construir um sistema de pagamentos associado com uma fatura, basta gerar um endereço novo para cada transação e monitorar esse endereço. Você nunca deve usar o mesmo endereço para mais de uma transação.

IconA maior parte da segurança está no lado do cliente

A maior parte da segurança é manejada pelo protocolo. Isto significa não ser necessário conformidade com PCI e detecção de fraude é apenas necessário para serviços ou produtos entregues imediatamente. Armazenar seus bitcoins em um ambiente seguro e garantir a segurança das requisições de pagamento exibidas ao usuário devem ser as suas principais preocupações.

IconMicro pagamentos com baixo custo

Bitcoin oferece as menores taxas de processamento de pagamentos e normalmente pode ser usado para mandar micro pagamentos de alguns dólares. Bitcoin permite que o usuário desenvolva serviços onlines novos e criativos que não poderiam existir antes devido a limitações financeiras. Isso inclui vários tipos de sistemas de gorjetas e soluções de pagamentos automatizados.