Bitcoin é útil para atividades ilegais?


Bitcoin é dinheiro, e dinheiro sempre foi usado tanto para fins legais e ilegais. Dinheiro, cartões de crédito e sistemas bancários atuais superam amplamente o Bitcoin em termos de seu uso para financiar crimes. O Bitcoin pode trazer inovação significativa nos sistemas de pagamentos e os benefícios dessa inovação são muitas vezes consideradas como muito além de suas desvantagens potenciais.

Bitcoin é projetado para ser um enorme passo em frente em ganhar dinheiro mais seguro e também poderia atuar como uma proteção significativa contra muitas formas de crime financeiro. Por exemplo, bitcoins são completamente impossível de falsificar. Os usuários estão em pleno controle de seus pagamentos e não pode receber encargos não aprovadas, como a fraude de cartão de crédito. As transações de Bitcoin são irreversíveis e imune a cobranças fraudulentas. Bitcoin permite que o dinheiro a ser protegidos contra roubo e perda de utilização de mecanismos muito fortes e úteis, tais como cópias de segurança, criptografia e várias assinaturas.

Foram levantadas algumas questões que o Bitcoin poderia ser mais atrativo para os criminosos, porque pode ser usado para fazer pagamentos privados e irreversíveis. No entanto, esses recursos já existem com o dinheiro e transferência bancária, que são amplamente utilizados e bem estabelecidos. O uso do Bitcoin será, sem dúvida, submetido a regulamentos semelhantes aos que já estão em vigor dentro de sistemas financeiros existentes e o Bitcoin não é suscetível de impedir que investigações criminais sejam conduzidas. Em geral, é comum para as descobertas importantes serem entendidas como duvidosas antes que seus benefícios sejam bem compreendidos. A Internet é um bom exemplo dentre muitos outros para ilustrar isso.